Sociedade Fluminense de Fotografia
Cursos de Fotografia Um pouco da historia da Sociedade Fluminense de Fotografia Links para sites de fotografos e outros relacionados a fotografia Eventos realizados na Sociedade Fluminense de Fotografia Algumas galerias com fotografias de nossos membros Divulgação de conursos de fotografia Fale conosco através do formulário de contato ou telefone
Curso de Fotografia

Convocatória para a intervenção urbana “Fotografia + cidadania”

Neste FotoRio Resiste vamos fazer uma intervenção urbana com lambe-lambes pela cidade e vocês do Brasil todo estão convidados a participar. 

Nosso tema é “Fotografia + cidadania”. Vamos usar esse espaço para mostrar o exercício da cidadania pelos cidadãos – manifestações, por exemplo – e para denunciar a negligência do poder público que acaba por comprometer o próprio usufruto da cidadania – balas perdidas e balas certeiras, saúde pública, cultura e educação degradadas, transportes ineficientes, pessoas obrigadas a morar na rua, por exemplo. 

Você pode participar enviando até três fotos em baixa resolução para [email protected] do dia 01 de junho até o dia 03 de julho.
Atenção, os emails devem vir com assunto “Convocatória Lambe-lambe + nome do fotógrafo” e os arquivos devem ser enviados no formato jpg e identificados com o seu nome e sobrenome em primeiro lugar (Ex.: maria_silva_01.jpg). 



A curadoria vai ser feita por Kitty Paranaguá, Marcelo Campos, Milton Guran, Nana Moraes, Rogerio Reis e Paulo Marcos de Mendonça Lima e a exposição vai para a rua na última semana de julho.

A intervenção urbana “Fotografia + cidadania” é um dos produtos apoiados pelo financiamento coletivo do FotoRio Resiste que teve a participação de quase duzentos fotógrafos, curadores, colecionadores e amantes da fotografia de várias regiões do país.

Até 03 de julho de 2018

Quarta edição do Prêmio Foto em Pauta para Livro de Fotografia

A premiação está aberta a trabalhos inéditos de artistas brasileiros e estrangeiros radicados no Brasil. Seu objetivo é incentivar e difundir a
produção fotográfica de artista estreante através da publicação de livro de pequeno formato, sem restrição de tema.

Inscrições até 15 de julho de 2018

O projeto vencedor será editado pela Editora Tempo d’Imagem, impresso pela Ipsis Gráfica e Editora e lançado no Festival de Fotografia de Tiradentes em março de 2019. O artista contemplado receberá 200 livros de uma tiragem de 1.000 exemplares.

Edital disponível em http://fotoempauta.com.br/premio/

URBAN 2018

Prorrogado até 17 de junho de 2018


Regulamento no site:
http://urbanphotoawards.com/2018-rules/